Operação da Polícia Civil de Joaçaba prende 8 pessoas por tráfico e associação
O Setor de Investigação Criminal da Polícia Civil de Joaçaba realizou nesta sexta-feira (06), mais uma mega-operação de combate ao tráfico de drogas. Durante a ocorrência 08 prisões por tráfico e associação ao tráfico foram realizadas nas cidades de Joaçaba e Herval d´Oeste. A operação foi coordenada pelo delegado Antônio Lucas e teve a participação dos policiais civis do Setor de Investigação Criminal (SIC) da 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), da Agência de Inteligência e canil da 26º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Herval d´Oeste com a cadela “Tuca”, especializada em farejar drogas e que encontrou em uma borracharia de Joaçaba 90,5 gramas de maconha prensada e em porções fracionadas que estava escondida no meio de alguns pneus.
Outro agravante, é que na residência de um dos envolvidos a polícia encontrou 4 gaiolas com pássaros silvestres da fauna brasileira em situação irregular. O fato foi registrado no bairro Jardim José Rupp em Herval d´Oeste. Segundo os policiais ambientais que atuaram neste fato específico, a situação do elemento será agravada porque ele deverá responder por uma pena que corresponde de 6 meses a 1 ano de detenção, além de um processo criminal e multa no valor de R$ 2 mil. Em se tratando dos pássaros, eles deverão ser analisados por um biólogo e em breve serem soltos na natureza.
Todos os elementos, sendo 7 homens e uma mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Posteriormente a polícia também prendeu em flagrante o vulgo “Lele”, pois com ele foi encontrado 25 gramas de cocaína e mais a quantia de R$ 9.467,00 em dinheiro.
Por Julnei Bruno
Fotos: Polícia Civil/Divulgação