(49) 3551-2424

Acioc deverá ajudar na indicação do secretário da Indústria e Comércio de Joaçaba

Prédio da ACIOC de Joaçaba

Mais um integrante do Secretariado da futura administração de Joaçaba poderá ser conhecido nos próximos dias. Segundo o prefeito eleito, Dioclésio Ragnini (PSDB),  o cargo de secretário do Desenvolvimento Agrícola, Indústria, Comércio Turismo e Inovação terá a participação importante da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc).

Por intermédio de uma indicação, a associação deverá levar ao conhecimento de Ragnini o nome que terá o apoio da Acioc nesta função.

Nós da associação estamos trabalhando alinhados com a atual e também com a futura administração de Joaçaba, naquilo que formos chamados. Já fizemos inúmeras reuniões em cima da análise de alguns nomes, e estamos pensando numa pessoa que tenha bagagem e que conheça a realidade do nosso empresariado”, resumiu a presidente da associação, Tânia Durigon.

Um dos critérios que está sendo analisado por uma comissão formada dentro da Acioc, é que a pessoa indicada para o cargo, possa ir em busca de subsídios que possa fazer a cidade de Joaçaba se desenvolver.

A pessoa a ser indicada por nós, precisa necessariamente conhecer o empresariado, a região, a legislação e as maneiras de se buscar recursos para que as coisas aconteçam. Porque sem dinheiro fica difícil de fazer as coisas acontecerem”, argumentou Durigon.

Segundo ela, vários foram os nomes que chegaram até a comissão e apenas um deverá ser levado ao conhecimento do prefeito Dioclésio, que posteriormente fará a análise desta pessoa e se for aceito e atender as qualificações exigidas pelo futuro prefeito, irá ser anunciado e convidado para fazer parte da Secretaria do Desenvolvimento Agrícola, Indústria, Comércio Turismo e Inovação.

Tânia Durigon fez questão de deixar claro que o nome está sendo guardado em sigilo, para que se houver o consenso, ser divulgado pelo prefeito “Bigode”.

Por Julnei Bruno