Projeto da UPA continua retido na Câmara de Vereadores de Joaçaba
Depois de uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (9) com representantes da área da saúde da administração, os vereadores joaçabenses resolveram continuar com o projeto de Lei (PL) que trata do pagamento dos meses de novembro e dezembro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sede em Herval d´Oeste.
A decisão foi tomada, para que os vereadores possam ter conhecimento dos dois lados, ou seja, por parte da administração de Joaçaba e também da UPA, por isso uma reunião foi marcada para às 17h desta quinta-feira (10), com a direção da Unidade de Pronto Atendimento na Câmara.
O vereador e Líder da Bancada do PR, Elói Hoffelder é quem está retendo o PL da UPA, porque, segundo ele, as dúvidas que cada vereador tem necessitam ser esclarecidas. “Precisamos ouvir os dois lados da moeda para não cometermos injustiça com ninguém. A UPA não pode fechar e Joaçaba precisa fazer o pagamento. Agora vamos ver de que forma isso deverá acontecer”, disse ele.
Já o Líder do Governo, Éber Bundchen, chegou a afirmar que a solução para que Herval d´Oeste receba os quatro meses em atraso por parte de Joaçaba, o que soma o montante de R$ 162 mil, é entrar na justiça. “Pelos conhecimentos jurídicos que tenho, acredito que a melhor alternativa para que a direção do UPA receba o valor em atraso seria entrando na justiça, aí teríamos talvez o respaldo que necessitamos para que a dívida possa ser paga”, resumiu ele.
Pelos comentários dentro da Câmara, acredita-se que os vereadores venham a fazer a aprovação do PL para pagamento dos meses de novembro e dezembro, haja vista que a situação financeira da Unidade de Pronto Atendimento possa ficar muito mais complicada do que já se encontra.
Por Julnei Bruno