Realizada reunião de análise da primeira semana de implantação do Estacionamento Rotativo em Joaçaba
Na tarde desta segunda-feira (10) aconteceu uma reunião entre representantes da administração e da empresa Serbet, que é responsável pelo Estacionamento Rotativo em Joaçaba. O encontro tinha por objetivo, fazer uma análise desta primeira semana de implantação do Estacionamento Rotativo que recebeu algumas reclamações e também elogios.
Reclamações quanto a questão do rotacionamento das motos após o período de duas horas e o horário fracionado, inferior a uma hora. Elogios pelo número de monitores e pelo bom funcionamento do aplicativo.
“Não recebemos ainda um documento oficial por parte da empresa, mas houve o comprometimento do horário fracionado através do aplicativo, até porque o dever de acionar e desacionar é de responsabilidade do usuário e não da monitora”, explicou Wilton Werner Zukowski, gerente do Trânsito em Joaçaba.
A carga e descarga será implantada em 14 vagas, segundo Wilton por intermédio do que estava previsto no estudo técnico. “As vagas já estão sinalizadas, mas não estavam com as placas, porque ainda está sendo discutido a regulamentação do horário”.
A Travessa Uruguai que a princípio não estava na relação da cobrança do Estacionamento Rotativo, até segunda ordem, poderão as monitoras cobrar dos usuários, porque o gerente do Trânsito confirmou que ela faz parte do mapa da licitação entregue à empresa.
“Tivemos um contato com empresários que estão instalados nesta rua, e eles nos afirmaram o desejo de que o estacionamento seja implantado na via pública, isso porque, proprietários de veículos e motocicletas estão estacionando e deixando seus veículos praticamente o dia inteiro”, argumento Wilton.
Por Julnei Bruno