(49) 3551-2424

Estado libera R$ 21 milhões para atender produtores afetados pela estiagem

Os produtores rurais de Santa Catarina contam com programas especiais para o enfrentamento da estiagem. A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural disponibiliza R$ 21 milhões para essas novas linhas de apoio, sem contar os projetos que já estão em andamento em todo o estado.

Nesta quarta-feira, 25, o secretário da Agricultura Ricardo de Gouvêa reuniu os gerentes regionais da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de todo o estado para avaliar o andamento dos projetos e quais as maiores demandas de cada região.

Segundo relato dos gerentes regionais da Epagri, os programas estão sendo operacionalizados normalmente e o apoio do Governo do Estado está sendo fundamental para que os produtores rurais e pescadores enfrentem os desafios deste ano. Os técnicos mantêm contato constante com os agricultores e lideranças municipais para divulgação dos projetos e apoio na liberação de recursos.

“A Epagri age tanto no atendimento de quem procura os nossos escritórios quanto de forma proativa, indo ao encontro das famílias que possam se beneficiar das políticas públicas vigentes. Além disso, damos o suporte para que as prefeituras possam fazer a declaração de emergência e apoio na elaboração de laudos do Proagro, para acessar o seguro agrícola”, ressalta o gerente do Departamento Estadual de Extensão Rural e Pesqueira da Epagri, Darlan Rodrigo Marchesi.