(49) 3551-2424

Mobilização dos caminhoneiros deve iniciar por cidades de maior porte

Os caminhoneiros, pelo menos parte da classe, estão mobilizados para iniciar a partir desta segunda-feira, dia 1º, uma paralisação por tempo indeterminado.

Até o momento não se sabe se ela de fato vai ocorrer, ou se será maior ou menor do que a de 2018 – quando houve desabastecimento em algumas cidades devido a mobilização.

Na região do Alto Uruguai Catarinense, em contato com alguns líderes que iniciaram a paralisação em 2018, não se tem nenhum movimento mais forte de greve. Por enquanto, algumas regiões do País podem iniciar a paralisação dos caminhoneiros com adesões a partir dos próximos dias. 

No entanto, ainda não existe um consenso entre os motoristas para cruzar os braços, apesar dos prejuízos registrados pela categoria. Os caminhoneiros pedem redução do preço do óleo diesel e melhora nas condições de trabalho.

A ameaça de paralisação dos caminhoneiros já fez com que o judiciário se manifestasse em ação judicial ingressada por uma concessionária de rodovia no Rio de Janeiro. Lá, os caminhoneiros estão impedidos por decisão judicial de bloquear as estradas, principalmente a BR-101, desde a ponte Rio Niterói até a divisa com o Espírito Santo. A decisão proíbe os caminhoneiros de obstruir, mesmo que parcialmente a rodovia e de praticar atos que prejudiquem o tráfego de veículos.

Fonte: AtualFM