(49) 3551-2424

Representantes do setor de eventos se reúnem com o executivo

Com o avanço da vacinação contra o coronavírus, representantes dos setores de eventos e turismo acreditam que seja possível retomar algumas atividades. Na esfera federal, os segmentos já reivindicam ao Congresso que seja estabelecida uma norma única para a retomada das atividades econômicas a partir de percentuais de imunização da população.

Em Joaçaba, representantes dos setores de eventos também se mobilizam. Esta semana eles estiveram reunidos com o Poder Executivo, através do vice-prefeito Tuti e com o vereador Dihego Joe, que também é do ramo de entretenimento e tem sido um defensor da causa junto ao Poder Legislativo de Joaçaba.

O vereador salienta que o último Decreto do Governo de Santa Catarina permanecerá em vigor até o dia 31 de agosto e, que se aguarda se haverá um novo decreto ou, se cada município ou região terá sua autonomia. Ele reitera que é preciso a mobilização dos segmentos para que o setor possa, respeitando as normas de segurança e a capacidade limitada de público, retomar as atividades, mesmo que parcialmente.

“Houve flexibilização de praticamente de todas as atividades que haviam sido paralisadas. Acredito que é preciso rever a política para o setor de eventos, que possuem vários formatos e peculiaridades, como casamentos, festas, feiras, formaturas, shows, para que esses também possam voltar a atuar pois, o setor gera renda, emprega milhares de pessoas que continuam com sérias dificuldades financeiras e precisam trabalhar”, avaliou ele.