Bombeiros alertam para presença de piranhas na Prainha de Irani

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani divulgou nesta quinta-feira, dia 23, um alerta para banhistas e pescadores que frequentam a Prainha de Irani. A orientação é que as pessoas não entrem na água em razão da presença de piranhas — peixe carnívoro que pode ter comportamento bastante agressivo.
Segundo os bombeiros, um pescador identificou a presença de piranhas no lago municipal. O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Sandro Alves Pereira, informou que nas próximas semanas vai se reunir com lideranças do município para analisar providências voltadas à segurança dos banhistas.
Sandro também disse lamentar a identificação da espécie no lago e acredita que o peixe tenha sido “trazido por alguém mal-intencionado, podendo causar acidentes”.
As piranhas são peixes carnívoros de água doce, muito ágeis, capazes de destruir um pedaço de carne em segundos. A espécie tem dentes extremamente afiados, o que facilita triturar a presa rapidamente.
De acordo com cientistas, as piranhas são capazes de notar uma gota de sangue em 200 litros de água e percebem as vibrações facilmente. Os peixes costumam atacar em grupos e podem devorar um animal de grande porte, como uma vaca, em pouco tempo.
Fonte:OESTEMAIS
