(49) 3551-2424

Realizada transferência aérea de bebê que sofreu queimaduras na Cachoeirinha em Joaçaba

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (13) a transferência do bebê de um ano e dez meses que sofreu queimaduras em incêndio residencial registrado na noite da última terça-feira (11) na Vila Cachoeirinha, em Joaçaba. O avião decolou com rumo a Florianópolis por volta das 11h após a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU conduzi-la até o aeroporto. O voo até a capital do estado teve o acompanhamento de uma equipe médica.

Conforme as informações, a criança estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e precisava, devido ao estado de saúde, de atendimento médico especializado no tratamento de queimados. Ainda conforme as informações, a transferência não pôde ser feita logo após o fato porque o setor de saúde estava com dificuldade em conseguir leito para a criança. Os leitos hospitalares estão sobrecarregados em todo o Estado. Posteriormente, viabilizou-se uma vaga no Hospital Infantil Joana de Gusmão.

O incêndio

A ocorrência foi por volta das 21h. Bombeiros de Joaçaba e de Catanduvas trabalharam por várias horas para combater o incêndio em residência na Vila Cachoeirinha, bairro Vila Pedrini em Joaçaba. O imóvel era localizado na rua Achiles Pedrini. Além de destruir a moradia de madeira, o fogo atingiu imóveis vizinhos. Foram utilizados 20 mil litros de água extinção das chamas e rescaldo. Uma campanha de doação de donativos foi idealizada pela comunidade. A família também conta com o suporte dos órgãos ligados à prefeitura. Conforme informações, a campanha de doações já conseguiu atingir um bom volume.

Fonte e foto: Michel Teixeira