Polícia Civil prende homem autor de assalto a taxista em Joaçaba
O Setor de Investigação Criminal da Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba efetuou nas últimas horas a prisão de um jovem de 20 anos, natural de Joaçaba, responsável por um roubo contra um motorista de aplicativo.
O crime ocorreu no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Joaçaba, no começo de agosto quando a vítima de 69 anos realizava uma corrida de Luzerna para Joaçaba. Durante o trajeto, três passageiros embarcaram, mas dois desceram antes. O terceiro, ao descer uma quadra adiante, anunciou o assalto, ameaçou o motorista com um canivete e subtraiu o dinheiro, fugindo em seguida.
A prisão é preventiva, resultado de novas investigações e diligências que confirmaram a autoria do crime. Anteriormente, o suspeito havia negado envolvimento, mas uma busca e apreensão realizada na residência de sua família contribuiu para a obtenção de mais provas.
A ordem judicial, expedida pela Vara Criminal da Comarca de Joaçaba com parecer favorável do Ministério Público, faz parte de uma investigação mais ampla para combater crimes contra o patrimônio na região.
O detido, após as formalidades legais, foi encaminhado ao Presídio local, onde ficará à disposição da Justiça. O crime de roubo qualificado prevê pena de reclusão de 4 a 10 anos e multa, com aumento de 1/3 até metade se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma branca.