TJ analisa pedido de liberdade para acusada de matar casal em Treze Tílias
A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina deverá julgar nos próximos dias um pedido de habeas corpus em favor de uma mulher, presa com um comparsa – acusado de assassinar um casal em Treze Tílias.
O pedido de liberdade foi protocolado nos últimos dias a aguarda um parecer dos desembargadores.
A mulher e o marido foram presos por supostamente assassinar um casal em Treze Tílias durante a madrugada do dia 1º de janeiro – quando os dois voltaram de uma festa de virada de ano. O casal foi esperado na casa onde morava quando foi surpreendido pelos dois acusados e presos após investigação da Polícia Civil.
O homem está preso em Joaçaba e a mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó. A defesa alega que ela não tem passagens pela polícia e também tem residência fixa, ou seja, não iria atrapalhar as investigações e levantamentos ainda em curso por parte da polícia judiciária.
O Ministério Público também deve protocolar oficialmente a denúncia nos próximos dias quando o casal deve ser enquadrado por duplo homicídio qualificado. No começo desse mês a Justiça de Joaçaba também prorrogou por mais 30 dias a prisão preventiva do casal.