(49) 3551-2424

Sebrae realiza o Workshop “Formação de Gestores de Inovação”

No último sábado, dia 20/07, ocorreu no Polo Inovale um evento desenvolvido pelo Sebrae regional Meio-Oeste, em parceria com o ecossistema de inovação da região. O workshop “Formação de Gestores de Inovação”, conduzido pelo palestrante Igor Drudi, reuniu representantes de diversas instituições e habitats que estão buscando se aperfeiçoar para dar um suporte melhor às empresas incubadas. O principal objetivo do evento foi trazer novidades para nossos gestores de habitats de inovação, como incubadoras e centros de inovação, contribuindo com a evolução dos negócios empresariais, especialmente as startups, a organização e o desenvolvimento dos ecossistemas.

Igor demonstrou imensa satisfação com o envolvimento de todos e destacou: “Temos um time super diversificado aqui. Vemos setores da educação, da economia real, de startups e os grandes líderes que movimentam a aceleração de negócios locais. Dentro dessa diversidade, trouxemos alguns temas um pouquinho mais polêmicos para desmistificar o que é um ecossistema, o que são essas dinâmicas de aceleração econômica e o papel deles, que é importantíssimo nesse movimento. Vimos algumas novas ideias e também alguns princípios que norteiam essas tomadas de decisão, que vão nos ajudar agora na parte da tarde, no momento em que vamos fazer a curadoria de ofertas e serviços. Ou seja, o que nós, lideranças de inovação, podemos ofertar sabendo que precisamos levar o produto certo para o cliente certo dentro desse nosso ecossistema.”

Muito além de apenas reunir pessoas e trazer palestrantes para a região, o Sebrae preocupa-se em planejar de maneira estratégica cada encontro, reunindo lideranças do setor que contribuam positivamente para o meio, como afirma a participante Indianara: “O Drudi trouxe alguns insights que foram muito interessantes, principalmente algo que ele comentou no início, que às vezes estamos muito na cooperação e isso também gera certo conforto aos participantes, aos atores, aos stakeholders. Para a segunda parte, eu espero mais networking. Acho que isso é o principal dentro do ecossistema. O que levamos para casa, de fato, é todo esse networking que acaba acontecendo nos eventos.”

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação SEBRAE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.