(49) 3551-2424

Unoesc assina Manifesto pela Educação

O reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação, professor Kurt Schneider, participaram, na sexta-feira (5), do evento “LIDE Tendências – Edição Especial – Educação para o Futuro: Acafe 50 anos”, realizado em Florianópolis. O encontro contou com a participação do governador do Estado, Jorginho Mello, e de autoridades como o ex-ministro da Educação, Rossieli Soares. Na oportunidade, a Unoesc, assim como as demais universidades pertencentes à Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e ao Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina (LIDE SC), assinaram o “Manifesto Educação para o Futuro”, documento que reforça o compromisso das entidades com o desenvolvimento educacional e socioeconômico do estado.

O documento apresentado, intitulado “Manifesto Educação para o Futuro”, propõe ações concretas e estruturantes para melhorar a qualidade e a acessibilidade da educação em Santa Catarina. Entre os pontos abordados estão o fortalecimento da educação na primeira infância, a integração do Ensino Médio com o mercado de trabalho e a promoção de tecnologias educacionais inovadoras.

Durante o encontro foram destacados pontos essenciais para a melhoria da educação em Santa Catarina, como o fortalecimento da educação básica, a valorização dos profissionais da educação e a promoção de uma formação técnica e profissional alinhada às demandas do mercado.

— Esse encontro reforça a colaboração entre as Instituições da Acafe, governo e empresas. Os assuntos tratados, bem como a assinatura do Manifesto Educação para o Futuro devem refletir em inovação e ainda mais qualidade no ensino ofertado em nosso estado — avaliou o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco.

Reunião Acafe

Ainda em Florianópolis, os representantes da Unoesc participaram da reunião itinerante da Acafe, em que além das pautas relacionadas à Associação, houve a participação do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fabio Wagner Pinto.