3ª Conferência do Agro é realizada em Joaçaba
Com o apoio do Núcleo de Agronegócio (Nagro) da ACIOC, foi realizada na noite de quinta-feira (12) a “3ª Conferência do Agro de Joaçaba”. O evento aconteceu no KM 20, interior do município, e reuniu mais de 200 produtores rurais, além de autoridades
A conferência teve como tema “Inovação e Sustentabilidade no Agronegócio – Desafios e Tendências”, tendo como atividade principal um painel com a participação da produtora rural e destaque na produção leiteira, Ingrid Lampert; do especialista em mercado agrícola, Clebi Dias; e do Secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto.
“Foi muito bom ver o engajamento dos produtores em busca de novos conhecimentos e de troca de experiências. O conteúdo discutido no painel foi muito proveitoso. Tivemos o exemplo da experiência de Ingrid, o Secretário Valdir Colatto falando sobre as políticas públicas que estão sendo aplicadas ao agronegócio, e ainda muitas informações sobre o funcionamento do mercado agrícola como um todo. Agradecemos a participação dos nossos painelistas e a presença de todos que prestigiaram nosso evento”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Agronegócio da ACIOC, Tatiane Zanin.
A 3ª Conferência do Agro foi promovida pela Prefeitura de Joaçaba, ACIOC, Epagri, Sindicato Rural e Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Joaçaba (AEAJO). Foram apoiadores/patrocinadores: Sicoob, Sicredi, Autoshow, Copafan, Bernardi Terraplanagens, Agropecuária Rio do Peixe, Agropecuária Ouro Verde, Bio Select, Sempre Sementes, Solaris Energia Solar, Associação dos Produtores de Suínos de Joaçaba, Associação de Mulheres Agricultoras de Joaçaba, Grupo Mathias, Fazenda Nonna Uliana, Régis Heberle – Agência Novittá, Agro Stella, Raquelle Assessoria Agrícola e Ambiental, Fazenda Lampert, AZ Energia Solar, Agro Divel e Eco Life.
“Quando realizamos a 1ª Conferência, lá em 2022, reunimos 30 pessoas. Na segunda edição, esse número subiu para 80. E hoje conseguimos a participação de mais de 200 pessoas. Isso dá a sensação de dever cumprido, ainda mais por saber que muito mais empresas e entidades foram parceiras e acreditaram no evento. Joaçaba tem um potencial enorme de expansão do agronegócio, e encontros como esse fortalecem nosso setor”, afirmou o presidente da Comissão Central Organizadora do evento, Fernando Mathias.
*Fotos: Régis Heberle /Agência Novittá