(49) 3551-2424

Corrida do Bem de Joaçaba tem grande participação da comunidade

O SESI/SC promoveu sábado,dia 19, em Joaçaba, a sexta etapa do circuito Corridas do Bem, que percorre o estado para estimular atividade física e solidariedade.

Foi a primeira prova à noite desta temporada: a largada para os percursos de 5km e 10km e para trajeto de caminhada ocorreu às 19h no Parque Central Ivan Oreste Bonato, na Rua Luís Specht, 227-289.

Loireno Chiamulera (52 anos), morador de Herval D’Oeste, participou pela segunda vez da Corrida do Bem. Para ele, trata-se de uma prática saudável e integradora. “Foi ótimo ter participado. É mais um aprendizado. O exercício de uma atividade física é essencial para a saúde. Além disso, é uma oportunidade para fazer boas amizades”, pontua.

Neto Amândio (38 anos), que reside em Capinzal, levou o filho Bento (2 anos), para a Corrida do Bem e compartilhou momentos especiais. “É muito gratificante participar da Corrida do Bem. A oportunidade de levar meu filho ao evento não tem preço”, assinala.

Valdir Dahmer (74 anos), morador de Herval D’Oeste, enfatiza a importância de cuidar da saúde. “É muito importante participar de momentos como esse. Cuidar da saúde é fundamental”, sublinha.

Ariston Lagni (80 anos), morador de Capinzal, participa de corridas e caminhadas há 54 anos. Para ele, esses momentos contribuem para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população. “Esporte é saúde. As corridas contribuem para uma vida mais plena e saudável”, observa.

A gestora executiva do SESI SENAI (Centro-Oeste), Marla Custódio, enaltece a participação do público. “Estamos felizes com o sucesso na retomada da Corrida do Bem em Joaçaba. Tanto a comunidade como as assessorias esportivas se movimentaram para estarem conosco e possibilitar a realização deste grande evento. Isso reforça o avanço no comprometimento das pessoas com a prática esportiva e reforça o compromisso do SESI em Melhorar a Vida das Pessoas”, argumenta.

O vice-presidente da FIESC (Centro-Oeste), Márcio Luís Dalla Lana, agradece à comunidade que prestigiou a corrida. “Foi um momento de muita integração e, sobretudo, fomento à atividade física e saúde. Para nós da FIESC foi um motivo de orgulho inserirmos Joaçaba no Circuito de Corridas do Bem”, complementa.

SOLIDARIEDADE

Um dos diferenciais do Corridas do Bem, o maior circuito de corridas de Santa Catarina, é o repasse de parte do valor das inscrições para entidades beneficentes.

Na etapa de Joaçaba, os recursos serão destinados ao Hospital São Roque, de Luzerna, que atende toda a região com clínica médica e cirúrgica, psiquiatria, cuidados prolongados, atendimento ambulatorial e hortoterapia. O valor arrecadado foi R$ 3.843,00.

Só neste ano, mais de R$ 60 mil já foram repassados a instituições das cidades-sede das provas. Desde que foi criado, em 2016, o circuito já destinou mais de meio milhão de reais a entidades beneficentes.

Foto e Informações: PG Comunicação