(49) 3551-2424

Morador é condenado a indenizar ex-prefeito por fake news

Um morador de Ipira foi condenado a pagar R$ 1,5 mil em indenização por danos morais ao ex-prefeito do município devido à divulgação de fake news durante a eleição municipal deste ano. A sentença foi proferida pelo juiz Caio Lemgruber Taborda e publicada nesta segunda-feira, dia 2.

O caso envolve um áudio gravado pelo morador e compartilhado em um grupo de WhatsApp, no qual ele alegava falsamente que o ex-prefeito estava foragido da polícia durante a Operação Fundraising, realizada pelo Ministério Público em Ipira. A acusação infundada motivou a ação judicial, na qual o ex-prefeito havia solicitado inicialmente R$ 30 mil de indenização.

O juiz julgou parcialmente procedente o pedido e determinou o pagamento da indenização com correção monetária e juros de 1% desde a data da postagem. A decisão é passível de recurso.

Fonte: ATUAL FM

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.