IFC de Luzerna recebe certificação nacional

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna foi certificado com o Selo ODS Educação, na capital do Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa, realizada pelo Selo Social, Grupo de Trabalho (GT) Agenda 2030, Universidade de Brasília (UNB) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), reconhece o trabalho de organizações educacionais que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com o avanço da Agenda 2030 no país. A terceira edição do Selo ODS Educação contou com 170 instituições de ensino cadastradas. Ao final, 74 cumpriram todos os critérios e foram certificadas em uma cerimônia no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
De acordo com a representante do Selo Social no Campus, Mônia Stremel Azevedo, a certificação reconhece os projetos e ações de ensino, extensão, pesquisa e inovação do IFC Luzerna – desenvolvidos ao longo de 2024 – que tiveram como resultados o alcance de alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
“Foram três iniciativas submetidas, analisadas e aprovadas pela curadoria do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030, que trabalha para implementar ações que ajudem o Brasil a atingir as metas globais. Além disso, o Grupo é responsável pela elaboração do Relatório Luz anual que analisa o avanço das metas no Brasil”. A curadoria conhece o trabalho desenvolvido pelas instituições de ensino do Brasil, valida os impactos inseridos e verifica o cumprimento da Agenda 2030.
