Mulher de 62 anos é encontrada sem vida dentro de piscina em Herval d’Oeste

No início da tarde desta quarta-feira, 05/03, guarnições do Corpo de Bombeiros de Joaçaba foram acionadas por volta das 12h para atender a um possível caso de afogamento em Herval d’Oeste. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram uma mulher de 62 anos em decúbito dorsal, sem sinais vitais.
A vítima foi identificada como moradora da residência, e o marido da mulher, que estava no local, relatou que ao retornar para casa encontrou a esposa caída dentro da piscina. Imediatamente, ele a retirou da água e acionou o Corpo de Bombeiros.
Com a chegada da guarnição, os bombeiros solicitaram apoio da unidade avançada do SAMU e iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) na tentativa de salvar a vida da vítima. A reanimação foi realizada por 30 minutos, mas, infelizmente, após a avaliação do médico do SAMU, foi atestado o óbito.
A guarnição de Joaçaba acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) para realizar os procedimentos de praxe no local. As causas do afogamento serão investigadas, mas, até o momento, a situação é tratada como um acidente.