(49) 3551-2424

Prefeito de Capinzal se manifesta sobre investigação

O prefeito Nilvo Dorini (MDB) se manifestou na manhã desta quarta-feira (11) sobre a operação “Open House” desencadeada pela Polícia Civil na manhã de terça-feira (10) a qual apura os crimes de fraude em processo licitatório, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Por intermédio da 3ª DECOR (Delegacia de Combate à Corrupção) de Joaçaba foram cumpridos mandados em diversos municípios de Santa Catarina e de busca nas Prefeituras de Capinzal, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba. 

Dorini se mostrou tranquilo com as ações desenvolvidas pela administração e afirmou que esse tipo de avaliação administrativa pela empresa contratada é uma ferramenta para saber o andamento e as melhorias necessárias em cada setor. Confirmou que foi feita uma pesquisa em 2017, duas em 2019 e uma em 2021. Teve ainda uma dispensa de licitação para mais uma no final deste ano. O montante chega a R$ 32.600,00.

O chefe do executivo capinzalense lamentou os comentários dos vereadores da oposição e lembrou que também está sendo investigada a gestão de 2013 a 2016.

Fonte: Rádio Capinzal