Câmara de Joaçaba vai abrir CPI para apurar denúncia envolvendo compra de peças na prefeitura
Na sessão desta quarta-feira (18) da Câmara de Vereadores de Joaçaba, o presidente Diego Bairros colocou em votação o Requerimento nº 005, de autoria dos vereadores Juliano Pedrini, Rita Weiss e Rodrigo Pedrini. O requerimento foi aprovado por unanimidade. O documento solicita a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar eventual irregularidade nas relações contratuais na compra de peças de veículos e máquinas, entre o município de Joaçaba e a empresa Cesar Murilo Flores ME.
Desta forma, o presidente Diego já estabeleceu que os líderes de bancada terão prazo de 48 horas para indicar os nomes que irão compor a comissão. Após a publicação oficial da portaria de abertura da CPI, a comissão terá 120 dias para encerrar os trabalhos.
A denúncia: a denúncia chegou à Casa Legislativa pelo vereador Juliano Pedrini, através de um depoimento de um empresário de Joaçaba que denunciou o que avalia como incorreta a forma como estão sendo adquiridas as peças. Fonte: Ascom Câmara de Vereadores