(49) 3551-2424

Chapecoense acumula dívida de R$ 100 milhões

A Chapecoense entrou com um pedido de recuperação judicial e teve a solicitação atendida pelo juiz Ederson Tortelli, da primeira Vara Cível da comarca de Chapecó. De acordo com a diretoria do clube, que concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, dia 4, a dívida atual é superior a R$ 100 milhões.

Com a recuperação judicial deferida, o juiz determinou medidas pelo prazo de 180 dias, como a suspensão do curso da prescrição das obrigações do devedor sujeitas ao regime da Lei n. 11.101/2005.

O magistrado também determinou que sejam suspensas as execuções ajuizadas contra o devedor, inclusive daquelas dos credores particulares do sócio solidário, relativas a créditos ou obrigações sujeitos à recuperação judicial.

O processo de recuperação judicial também proíbe qualquer forma de retenção, arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial sobre os bens do devedor, oriunda de demandas judiciais ou extrajudiciais cujos créditos ou obrigações sujeitem-se à recuperação judicial ou à falência.

“A gente está buscando resolver o problema da Chapecoense, nós não estamos buscando empurrar o problema, e esta resolução não é simples, é um longo caminho, começou agora”, disse o presidente do clube, Nei Maidana.

“A recuperação judicial é a última solução que nós encontramos. A comunidade chapecoense vai ter acesso ao processo, e o que depender dessa diretoria, cada vez mais vai ser transparente. Não queremos deixar de cumprir com os compromissos honrados, é difícil, a gente pede que vocês nos auxiliem nisso”, solicitou Luiz Peruzzolo, vice-presidente administrativo e financeiro da Chapecoense.