(49) 3551-2424

Prefeito em SC defende castração química em casos de crimes sexuais

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt (Podemos) voltou a defender a castração química em casos de abuso sexual. A manifestação ocorreu após a repercussão da prisão de um homem em Pomerode, no Vale do Itajaí, suspeito de praticar uma série de crimes sexuais contra crianças. Detalhe é que o preso já responde a três processos por estupro de vulneráveis, e estava em liberdade provisória, usado tornozeleira eletrônica.

Hildebrandt escreveu na internet nesta segunda-feira (8) que é a favor da castração química de abusadores de crianças e mulheres, que é uma medida de punição não prevista pela legislação brasileira.

Na declaração o prefeito de Blumenau questiona a falta de punição exemplar para crimes graves. “Até quando discutiremos esse tipo de crime sem que haja, efetivamente, uma punição severa para esses monstros?”, lamentou.

O prefeito afirma que o atual presidente Jair Bolsonaro fez, em 2013, um projeto de lei que previa a castração química de estupradores e o documento foi arquivado pela Câmara dos Deputados. “Sigo na torcida para que seja revisto e recolocado em votação.”, destacou.

Não é a primeira vez que Hildebrandt se posiciona sobre este tipo de punição. Em janeiro de 2020, também em uma publicação na internet após um caso de crime sexual em Rio do Sul, no Alto Vale, disse que era favorável a castração química de todos os estupradores, mas principalmente aos que cometem estupros na própria família.

Hildebrandt foi secretário de assistência social durante oito anos em Blumenau e dizia no texto de 2020 que acompanhou vários casos de abuso sexual.

“O que mais me marcou foi um caso em que os pais (mãe e pai) abusavam de suas filhas desde que elas nasceram. Desde que acompanhei isso, e infelizmente outros crimes de violência sexual familiar, tenho a castração química como convicção e visão.”, completou.

Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt é a favor da castração química em estupradores – Foto: Divulgação/Eraldo Schnaider/ND