Júri de acidente com mortes em Lacerdópolis é adiado
O Poder Judiciário da Comarca de Capinzal confirmou o cancelamento do júri popular, marcado para a próxima quinta-feira (27). A decisão é da juíza Mônica Fracari.
Os julgamentos são realizados no plenário da Câmara de Vereadores, mas o local passará por obras de reforma e a situação foi comunicada ao Judiciário. Foram buscados outros locais, inclusive na Câmara de Vereadores de Ouro, porém, o espaço não foi considerado adequado, considerando as adaptações necessárias e o tempo disponível.
Uma nova data e local para o julgamento será definida.
O fato
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Paulo Roberto dos Santos é acusado pelas mortes de André Luiz Ribeiro e Alexandre da Silva, em acidente de trânsito no dia 21 de maio de 2016, por volta das 22h30 no km 95,2 da SC-150 em Lacerdópolis.
Paulo teria assumido o risco, pois não possuía habilitação e após ingerir bebidas alcoólicas dirigiu um Gol no sentido Lacerdópolis/Joaçaba, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu com o ônibus de uma empresa de Ouro que seguia no sentido contrário.
Alexandre teve morte instantânea e André foi levado ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o laudo pericial, Paulo invadiu a pista contrária, causando o acidente.
Fonte: Michel Teixeira
Foto: PMRv