(49) 3551-2424

PL descarta ser vice do PSDB em Joaçaba. Tucanos mantém posição da cabeça de chapa

O Partido Liberal (PL), liderado pelo Governador Jorginho Mello, parece decidido a não compor com o PSDB, partido do prefeito Dioclésio Ragnini. Em entrevista à Rádio Catarinense na tarde de ontem, o presidente do PL, Ricardo Grando, praticamente descartou a aliança devido à postura do prefeito, que afirmou que o PSDB não abriria mão da cabeça de chapa. O PL não aceita ser vice numa eventual composição.

Apesar da recente declaração do ex-prefeito Rafael Laske, que se colocou como pré-candidato do PL, o vereador Rodrigo Pedrini afirmou que seu nome também continua à disposição. Ele disse que critérios que deverão ser usados para a definição do candidato, possivelmente ainda esta da convenção. De acordo com a legislação eleitoral, as convenções para definir os candidatos devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto.

Esta semana o prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, presidente do PSDB, disse que continua aguardando a posição do PL e que até esta quarta-feira deverá ser tomada a decisão final sobre a chapa majoritária. Ragnini mantém a posição firme de lançar o candidato a prefeito, enquanto a ideia é que o PL indique o vice. Os tucanos também estão abertos a aliança com as demais siglas, mas se precisar vão concorrer de chapa pura.

Por Marcelo Santos