Homem é condenado por tentar matar a própria mãe em Lages

Um homem de 41 anos foi condenado nesta quarta-feira, dia 26, a 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado, por tentar matar a própria mãe em um júri popular realizado em Lages, na Serra catarinense, onde ocorreu o crime.
Conforme a denúncia do Ministério Público, ele teria atacado a companheira e a mãe, de mais de 60 anos, com uma tesoura, no dia 10 de março de 2024, por ter sido impedido por ambas de consumir entorpecentes.
O promotor Fabrício Nunes conduziu a acusação contra o réu. Durante uma hora e meia, ele apresentou as provas coletadas ao longo das investigações e disse que o julgamento não se tratava apenas de punir um crime, mas reafirmar o compromisso com a defesa da vida e dignidade humana.
Após ouvirem os depoimentos das vítimas e das testemunhas, o interrogatório e os debates entre acusação e defesa, os jurados decidiram condenar o réu pela tentativa de homicídio contra a mãe e pelo armazenamento de drogas, mas absolveram o homem pela tentativa de homicídio contra a ex-companheira.
Algumas circunstâncias agravaram a pena, como a idade da vítima, o grau de parentesco com ela e a forma como ocorreu o crime, qualificado por motivo fútil e surpresa. O réu foi reconduzido ao presídio para o cumprimento da sentença assim que o júri terminou. Ele não poderá recorrer em liberdade.
Fonte: OESTE MAIS