Geral
11/01/2013 A Reunião preparatória do Carnaval 2013 aconteceu na noite desta quinta-feira, 10, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e contou com a presença massiva dos Blocos Carnavalescos e das entidades ligadas ao comercio de Capinzal.
Presentes, os convidados puderam assistir a um audiovisual da proposta para o Carnaval 2013, desenvolvida pela nova Administração. Também presentes o Prefeito Andevir Isganzela e o Vice Prefeito Wilson Farias, acompanharam as propostas da Secretaria e ouviram as manifestações de todos os presentes.
Satisfeitas, as lideranças de blocos tiveram oportunidade de expor as suas experiências e falar do entusiasmo que tomou conta de todos os presentes.
“Sempre quisemos um Carnaval de verdade, um Carnaval que resgatasse a verdadeira essência do folião que realmente quer brincar o Carnaval. Estávamos afastados do Carnaval de Capinzal, mas com essa nova propostas estamos estudando a possibilidade de retomar as atividades do Bloco.” Destacou Fernando Zaleski, líder do Bloco Kuaiados.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Seila Ribeiro e o diretor Luiz Alcides Dambrós (Timo), falaram de suas propostas e deixaram bastante claro que o projeto não inclui proibições e sidirigentes de Blocos. Já é hora dos Blocos m conscientização por parte dos terem a oportunidade de mostrar sua liderança perante seus componentes e a competência de fazer um carnaval para toda a comunidade de Capinzal.
"Consideramos inovador este projeto e sabemos que isso é apenas uma semente que está sendo plantada pela nova Administração em conjunto com os Blocos e Entidades de Capinzal. Uma nova era surge e com certeza os benefícios serão sentidos por toda população".
As propostas
Bar Alegria
O Bar Alegria é um espaço criado para atender a população ao final de tarde. É um local criado para as pessoas ao saírem do seu trabalho ter um espaço para apreciar uma boa música ao estilo Samba, Pagode, Marchinhas de Carnaval. Será um espaço com mesas e cadeiras dispostos ao longo do calçadão da central. Um palco será montado para atender a este espaço e barraquinhas de lanches e bebidas estarão sendo oferecidos aos foliões. (estas barracas estarão sendo atendidas pelas entidades de capinzal e seu lucro revertido para a própria entidade.
Desfile dos Blocos
Nos dias 08, 09 e 11/02 os blocos devidamente inscritos, identificados com camisetas ou abadas estarão desfilando com o Trio Elétrico, ao longo da Av. XV de Novembro, tendo como ponto de concentração e partida a Rodoviária Municipal, seguindo até a altura do Banco do Brasil. O desfile acontece das 22h as 23h. Cada Bloco estará recebendo um espaço para montagem de sua tenda e será de responsabilidade do bloco decorar o seu espaço e coordenar as ações de seus integrantes.
Carnaval de Rua
O Carnaval de Rua inicia imediatamente o término dos desfiles de Blocos e será acompanhado pelo Trio Elétrico e com as bandas contratadas para animar os foliões até as 02h. Lembramos que não será cobrado ingressos, portanto toda população de Capinzal e região está convidada para o Maior Carnaval de Capinzal.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download