Motorista de caminhonete envolvida em tragédia na BR-282 recebe alta do HUST

Flávia Espanhol, de 23 anos, foi levada ao Paraná por parentes

Geral
15/01/2013

Teve alta na tarde desta terça-feira (15) do Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba a condutora da caminhonete S-10 com placas de Londrina (PR) que foi atingida pela carreta Scania que causou a morte de cinco pessoas que estavam em um Ford Fiesta com placas de Indaial (SC). Flávia Espanhol, de 23 anos, estava internada desde a noite de domingo (13) quando ocorreu o acidente na BR-282 em Herval d’ Oeste. Ela foi levada para casa por familiares do Paraná.  A condutora é a peça principal no inquérito por ser a única sobrevivente não ligada ao motorista. O motorista da carreta, Marcos da Rocha, de 32 anos e a esposa dele, Serlei Maria Bento, de 53, tiveram ferimentos leves e receberam alta ainda na noite do acidente.

A tragédia

Colisão frontal por volta das 18h deste domingo (13) envolveu uma carreta, uma caminhonete e um carro na BR-282 em Herval d' Oeste. O acidente ocorreu nas proximidades da Ponte Alfredo Ítalo Remor. Carreta Scania com placas de Joinville (SC) trafegava no sentido Erval-Velho/ Joaçaba, quando teve falhas no sistema de frenagem e colidiu com a camionete S-10 placas de Londrina (PR) e posteriormente com um Fiesta placas de Indaial (SC) que explodiu após o impacto. O Fiesta estava com cinco ocupantes, uma criança de 9 anos e quatro adultos que morreram no local carbonizados. A rodovia ficou interditada durante todo o período de resgate das vítimas e retirada dos veículos do local. Morreram Nésio Bruno Vieira Martins, de 47 anos, Loreni Teresinha dos Santos Martins, de 47 anos, Claúdia Salvador Martins, de 41 anos, Anderson Vieira Martins, de 22 anos, e Adna Salvador Martins, de 9 anos. As vítimas foram reconhecidas por um homem que não viajava no mesmo carro. O condutor da carreta, Marcos da Rocha, de 32 anos, e a esposa dele, Serlei Maria Bento, 53 anos, que sofreram lesões leves, e a condutora da caminhonete Flávia Espanhol, de 23 anos, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.

 Boletim de Ocorrência

O delegado de polícia em Herval d’ Oeste, Antônio Lucas Ferreira Pinto, falou a reportagem da Rádio Catarinense sobre o inquérito que vai apurar as causas do acidente que matou cinco pessoas. Ele adianta que aguarda a entrega do relatório da Polícia Rodoviária Federal para dar sequências às investigações. Antônio Lucas ressalta que já solicitou a realização das perícias necessárias para saber se houve alguma falha mecânica na carreta que colidiu com o carro e a caminhonete. Conforme o delegado, o pai de uma das cinco vítimas esteve na delegacia para registrar Boletim de Ocorrência também para solicitação de alguns laudos. Antônio Lucas reitera que o laudo da PRF é fundamental para que a Polícia Civil consiga concluir o inquérito o mais rápido possível.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM