Geral
22/01/2013 Após decisão do juiz Alexandre Dittrich Bühr, nesta semana, que revogou liminar que impede preventivamente a instalação do Instituto Geral de Perícias (IGP) na rua Salgado Filho no centro de Joaçaba, o coordenador do IGP de Joaçaba, Leandro Paniago Moreira, afirma que aguarda julgamento do recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina apresentado pela Procuradoria Geral do Estado, contestando a decisão de primeira instância que impede a instalação do Instituto Médico Legal (IML) no prédio onde funcionava a Advocacia Geral da União (AGU) com acesso à rua Honorino Rótulo. O perito afirma que a partir desta quarta-feira (23), os serviços do IGP, exceto o IML, serão retomados no horário das 13h às 19h.
A decisão
O magistrado entendeu que as atividades do Instituto Geral de Perícias são divididas em quatro áreas: instituto de identificação; instituto de análises forenses; instituto de criminalística e instituto médico legal. A decisão do magistrado exclui o IML, ou seja, as outras três áreas poderão iniciar suas atividades na nova sede imediatamente. As áreas com permissão para atuar no prédio onde funcionava a Advocacia Geral de União terão o necessário Alvará concedido pela Prefeitura.
8ª Mesorregião
Leandro Paniago Moreira reitera que o processo para criação da 8ª mesorregião do IGP em Joaçaba, que seria desvinculado de Lages, fica prejudicado com a não inclusão do IML na estrutura do IGP. Ele pontua que, por ser considerado polo na região, o IGP, que atende 20 municípios da região, precisa funcionar com as quatro áreas integradas.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download