Geral
25/01/2013 A Polícia Militar está aplicando um duro golpe no tráfico e consumo de drogas nos municípios de Joaçaba e Herval d’ Oeste. Por volta das 21h desta quinta-feira (24) cinco pessoas foram detidas com crack no bairro São Jorge em Herval d’ Oeste. A PM recebeu a informação de que na rua Alcides Saraiva o grupo estaria comercializando entorpecentes. Duas viaturas foram destacadas na ocorrência, sendo uma do Pelotão de Patrulhamento Tático. Chegando ao local os policiais imediatamente identificaram os suspeitos e constataram que a droga estava escondida dentro de uma lata de lixo. Foram localizadas sete pedras de crack, totalizando 2,3 gramas. Foram presos em flagrante A.J.A., de 27 anos, que assumiu ser o dono da droga, S.O.B, de 32 anos, R.D.S., de 19 anos, A.G., de 30 anos e A.P.A., de 20 anos. Todos têm passagens pela polícia.
Apreensões
Apenas nessa semana foram 15 pessoas detidas pela PM em Joaçaba e Herval por envolvimento com drogas. Na tarde desta terça-feira (22) quatro adolescentes e um adulto foram flagrados pela Polícia Militar consumindo droga em via pública em Joaçaba. O fato ocorreu na rua Domingos Zanini, bairro Flor da Serra. A PM deslocou duas viaturas até a escadaria que dá acesso ao bairro, próximo ao monumento Frei Bruno. Os suspeitos possuíam maconha e papel utilizado para enrolar o entorpecente. Eles estariam também intimidando as pessoas que passavam pelo local. Com uma adolescente de 17 anos e um adolescente de 16 os policiais encontraram um torrão de maconha com 23 gramas e uma bucha de maconha com 1,2 grama. O grupo ainda havia dispensado no mato cigarros da droga que não foram localizados. O que chamou a atenção da PM é que parte da droga estava escondida em um absorvente. Um rapaz de 19 anos e outros quatro adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências legais.
Na tarde desta quinta-feira (24) cinco jovens que estariam consumindo drogas às margens do Rio do Peixe em Joaçaba. A PM foi informada por populares, por volta das 16h, que cinco pessoas estavam nos fundos do Ambulatório Médico Universitário (AMU), na rua Roberto Trompovski, centro da cidade. Chegando ao local os policiais se depararam com duas mulheres e três rapazes, aparentemente, sem o entorpecente. A movimentação de viaturas e de policiais chamou a atenção dos moradores e reuniu um grande número de curiosos. No momento da abordagem os jovens alegaram que tinham fumado maconha. A polícia acredita que o grupo descartou a droga no rio assim que avistou os policiais. Com uma mulher de 20 anos, após revista pessoal feita por uma policial feminina, foi encontrada uma bucha de maconha escondida no sutiã. Os cinco não portavam documento e foram conduzidos à delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Dois dos jovens já possuem passagens pela polícia por furto. Uma das mulheres disse morar em Pinheiro Preto. A jovem que foi flagrada com a droga disse morar com os pais e que no momento não está trabalhando. Ela assinou um Termo Circunstanciado (TC) e se comprometeu a comparecer em audiência no Fórum. As marcas existentes às margens do Rio do Peixe evidenciando que o local é bastante utilizado por usuários de drogas.
Auxílio da comunidade
Soldado Vitor Titon, do Pelotão de Patrulhamento Tático, que atuou nas três ocorrências de apreensão de drogas, destaca o auxílio da comunidade que repassa as informações à PM. Segundo ele, esse apoio é muito importante para que a polícia possa dar uma resposta rápida e eficiente nas ocorrências. Nos casos em que a população colabora repassando informações sobre pessoas suspeitas ou flagrantes de ilícitos, a PM pode agir com mais precisão. Nos três casos os flagrantes foram possíveis após ligações anônimas feitas através do telefone 190 da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM).
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download