Veado atingido por tiro causa acidente na BR-282

Animal morreu nesta manhã em clínica veterinária de Herval d' Oeste

Geral
06/02/2013

   Um acidente causado por um Veado chamou a atenção da Polícia Militar Ambiental de Herval d' Oeste. Segundo as informações do soldado Remerson Ribeiro, a ocorrência foi registrada por volta das 9h da segunda-feira (04) próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Campos Novos. O animal saiu do mato e correu em direção à BR-282 quando causou acidente envolvendo um veículo. A PRF foi ao local e, por sua vez, acionou a Polícia Militar Ambiental, que fez o transporte do animal para uma clínica veterinária de Herval d' Oeste. Após avaliação do médico Juliano Fratini, foi constatado que o Veado havia sido atingido por disparo de arma de fogo. O tiro, possivelmente de espingarda, acertou entre o pescoço e a paleta. O animal estava em observação e acabou morrendo por volta das 11h desta quarta-feira. A Polícia Ambiental acredita que o animal estaria fugindo de um caçador e por isso correu para a rodovia que possui tráfego intenso de veículos, causado a colisão. O animal foi levado ao aterro sanitário de Erval Velho.

Espécie

Veados ou cervos são mamíferos pertencentes à família Cervidae. Entretanto, várias espécies semelhantes, de outras famílias da mesma ordem, são também chamados veados.  "Veado" se originou do termo latino venatu, "caça morta”. Os veados são herbívoros com alimentação específica devido à pouca especialização do seu estômago, que não digere vegetação fibrosa como erva. Assim, alimentam-se principalmente de rebentos, folhas, frutos e líquenes. Têm ainda elevados requerimentos nutricionais de minerais que lhes permitam crescer novos esgalhos todos os anos. Certas espécies de veados ao longo das Américas foram quase exterminadas por ser sua carne considerada uma iguaria. Muitas espécies estão ameaçadas de extinção.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM