Presidente da Vale Samba revela indignação com ação trabalhista

Geral
08/02/2013

   Conforme divulgado pela Rádio Catarinense no início da semana, a Vale Samba foi condenada numa ação trabalhista movida por Jorge Zamoner, ex-presidente e que também atuou como carnavalesco da escola por muitos anos. A ação envolve um montante aproximado de R$ 40 mil. Para garantir o pagamento do valor, o advogado do ex-presidente protocolou no poder judiciário uma petição que resultou no bloqueio das contas da Vale Samba. A Escola não poderá receber recursos, sem antes quitar o débito. A notícia que surgiu praticamente nas vésperas do carnaval gerou surpresa e revolta da diretoria e integrantes da escola. Durante entrevista concedida a Rádio Catarinense, o presidente Marcos Zanardo lamentou o comportamento do ex-integrante que poderá abrir precedentes que, segundo ele, poderão comprometer todas as escolas de samba:
Ouvir

 

Nota
   Hoje pela manhã o ex-presidente e carnavalesco da Vale Samba Jorge Zamoner, divulgou uma nota, na qual expõe seu posicionamento sobre a polêmica envolvendo a idenização trabalhista ganha por ele num processo contra sua ex-agremiação.

Confira a íntegra do texto:
    Jorge Fernandes Zamoner tendo em conta os comentários feitos na imprensa nos últimos dias, vem a público para informar o que segue: Em relação a ação judicial, só tomei tal iniciativa, após a minha demissão pelos atuais dirigentes e porque, possuindo um contrato de trabalho regularmente assinado pelas partes, no valor de 40 mil reais, do qual só haviam me pagado 15 mil, portanto não pago integralmente, mesmo tendo os demais profissionais da escola sido pagos. O que tenho a dizer à comunidade é que a escola tem mais de 30 anos de história dos quais, 32 anos contaram com meu trabalho profissional, portanto, a história construída ao longo dos anos se deu em cima desse trabalho, sendo que os atuais dirigentes lhe deram continuidade. Quanto ao comentário de que eu deveria ser banido do carnaval de Joaçaba, tenho a dizer que tal fato já ocorreu quando me demitiram da escola. Como sou apaixonado pelo carnaval e um de seus criadores nesta cidade, mesmo tendo convite para trabalhar em outros locais, procurei fundar uma nova escola onde poderei continuar a mostrar o meu trabalho e exercer minha profissão.

 

 

Portanto, se fui importante para a história da Vale Samba, compete à comunidade avaliar.

    

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM