Geral
09/02/2013 Depois de meses de expectativa e de muito trabalho, chegou o dia. Neste sábado (09) acontece o primeiro desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d"Oeste. Vale Samba, Unidos do Herval, Aliança e Acadêmicos do Grande Vale prometem proprorcionar ao público um bele espetáculo de ccores e criatividade. Mais de 5 mil ingressos foram vendidos para arquibancadas. Confira todos os detalhes do evento que consolidou-se como um dos mais importantes do sul do Brasil
Programação:
Sábado (09)
21h30 – Protocolo de abertura com a presença do governador Raimundo Colombo, secretários de Estado, deputados e demais autoridades.
22h – Início dos desfile
Ordem do desfile
1º – Vale Samba
2º Unidos do Herval
3º Aliança
4º Acadêmicos do Grande Vale (Apresentação)
Desde 2010 segue sistema de rodízio
Tempo do desfile
No mínimo 55 minutos e no máximo 70 minutos. Escola que não cumprir tempo será penalizada com perda de pontos.
Algumas obrigações
Desfilar com no mínimo 70 ritimistas agrupados na bateria.
Desfilar com 40 baianas.
Trânsito
Avenida XV de Novembro (chamada do samba) fechada em toda extensão.
Ruas Sete de Setembro, Francisco Lindner e Felipe Schmidt foram transformadas em mão dupla, bem como na avenida Rio Branco, próximo à Renault.
Veículos pesados a orientação utilizar as vias por Herval d' Oeste para não dificultar o trânsito e não haver possibilidade de manobra.
Há sinalização nos acessos das principais vias do centro de Joaçaba.
Rua Duque de Caxias é alternativa para sair da cidade.
Acesso em frente aos Correios fechado a partir do estacionamento da Catedral Santa Terezinha.
Acesso à rua Roberto Trompowski (Ilha) estará aberto.
Neste sábado (09) a partir das 13h será fechado o acesso à rua 13 de Maio, em frente à Casa das Tintas.
A partir das 18h será fechado o acesso do terminal rodoviário em direção ao centro, não havendo, portanto, acesso pela Avenida XV de Novembro
A orientação é desviar pelo bairro Santa Tereza e pelo acesso pela ponte Emílio Baugarten.
A Polícia Militar fará a partir da noite desta sexta-feira (08), barreiras nos acessos ao centro de Joaçaba com utilização de bafômetros.
A atenção da PM também estará voltada para os estacionamentos públicos.
Haverá estacionamento pago nas proximidades do Bradesco, ao lado do Hospital São Miguel, da Catedral Santa Terezinha e do Hotel do Comércio.
Cinco motocicletas serão utilizadas pela PM para monitorar áreas de estacionamentos.
A novidade no Carnaval deste ano é o monitoramento da área central da cidade através de câmeras de monitoramento.
Nos dias de desfile (09 e 11) a PM contará com 120 homens trabalhando, sendo 80 de reforço e 40 das férias. Nos demais dias serão cerca de 60 policiais.
Ingressos
Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d' Oeste (Liesjho)
Fone: 3522-5035
Av. XV de Novembro, 441 Edifício Pedrini, salas 19 e 20
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download