Suposto atentado: Perícia constata que carro abre-alas da Vale Samba teve vazamento em gerador

Embaixo da estrutura havia óleo, estopa encharcada e um cigarro

Geral
09/02/2013

  A Perícia realizada no local em que o carro abre-alas foi encontrado no centro de Joaçaba com combustível abaixo da estrutura constatou que o motor de um gerador apresentou vazamento após o abastecimento. A informação foi repassada pela Major Lucimar Savaris, do 26º Batalhão da Polícia Militar de Heravl d' Oeste. Num primeiro momento, dirigentes da agremiação pensaram se tratar de um atentado. O fato foi constatado por membros da agremiação por volta das 10h deste sábado (09) na avenida Rio Branco, em frente ao Hemosc. De acordo com o presidente da Vale Samba, Marcos Zanardo, que foi informado na sede da escola, um grupo de pessoas trabalhou nos ajustes dos carros alegóricos até por volta das 3h da madrugada. Ao verificar ao redor do carro abre-alas foi constatado que havia óleo embaixo da estrutura, juntamente com uma estopa encharcada com o produto, além de um cigarro sobre o material inflamável. Um tecido que contorna o carro alegórico estava com uma mancha preta. Policiais militares, civis e técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para fazer o levantamento no local. Zanardo frisa que o carro alegírco é composto por materiais altamente inflamáveis, que rapidamente poderiam ser consumidos pelas chamas. Havia seguranças privados fazendo a vigia dos carros alegóricos durante toda a madrugada. O local em que o carro abre-alas está parado para a abertura dos desfile deste sábado é monitorado através de câmera de segurança instalada próxima ao Hemosc.

Ouça a entrevista do presidente da Vale Samba, Marcos Zanardo:

Ouvir

 Preocupação

 A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (08) mais um suspeito de possíveis atentados em Joaçaba. V.F, vulgo Ice, de 27 anos, foi flagrado, por volta das 16h30, pelo proprietário de uma residência após ter invadido o imóvel. O dono da casa deteve o ladrão até a chegada da PM. O fato aconteceu na rua Osvaldo Pires, bairro Menino Deus em Joaçaba. Ice, que é morador do bairro Nossa Senhora de Lourdes, era investigado pela polícia como um dos possíveis executores de ataques a transporte coletivo em Joaçaba, juntamente com A.C, de 19 anos, vulgo Ganso, que foi preso em operação conjunta das polícias Militar e Civil nesta semana. Com Ice a polícia encontrou todos os produtos furtados, sendo alimentos e bebidas. Os atentados, conforme a polícia, estariam programados para acontecer na madrugada deste sábado (09). V.F foi conduzido à Delegacia de Polícia para ser autuado em flagrante por furto e em seguida levado ao Presídio Regional. Ele já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas. Como medida preventiva a empresa que faz o transporte coletivo de Joaçaba, Estrelatur, providenciou a contratação de segurança privada para auxiliar na escolta dos ônibus, assim como vem fazendo a PM. A Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d' Oeste (Liesjho) também contratou seguranças particulares para vigiar os carros alegóricos no centro da cidade durante o Carnaval. A Polícia Militar terá 120 homens atuando durante os festejos de momo na cidade.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM