Força Nacional chega a SC para ajudar a conter violência

Detalhes da operação são mantidos em sigilo

Geral
15/02/2013

O governo de Santa Catarina confirmou na tarde desta sexta-feira (15) que a Força Nacional está em Florianópolis para agir contra a segunda onda de violência que atinge o estado deste o dia 20 de janeiro. A informação é do secretário de comunicação Claudio Thomas e do Comandante Geral da PM Nazareno Marcineiro. A assessoria do governo confirmou que dois aviões da Força Aérea Brasileira estão em Santa Catarina.

"Acabei de recebê-la no aeroporto, e outra parte ainda vai chegar", diz Marcineiro. Segundo o comandante, depois de passar a missão para eles, a Força Nacional começa a atuar a partir desta sexta. A patente mais alta é um tenente-coronel e a Força é composta de policiais oriundos de todos os estados. O comandante não confirmou quanto tempo nem quais cidades receberão reforços. Na manhã desta sexta, um carro da Força Nacional já havia sido visto em Florianópolis.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Cesar Grubba, as ações são sigilosas, e serão divulgadas quando forem realizadas. Segundo ele, a secretária nacional de Segurança Pública Regina Miki está em Florianópolis.

Fonte: G1/Clicrbs
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM