Geral
16/02/2013 Durante coletiva de imprensa na tarde deste sábado (16) na Acadepol (Academia de Polícia de Santa Catarina), no norte da ilha, a polícia informou que dos 25 presos na operação realizada na madrugada, cinco são advogados que serviam como “pombo-correio” do PGC (Primeiro Comando da Capital). Segundo informações da polícia, uma advogada detida é namorada de um presidiário ligado ao PGC e todas as prisões relacionadas aos advogados já foram comunicadas à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). As pessoas detidas na operação da Polícia Civil serão distribuídas no Cadeião do Estreito e na Penitenciária de São Pedro de Alcântara.
O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, encaminhou uma nota oficial à imprensa por meio da assessoria informando que a entidade reconhece a importância de ações firmes no combate à criminalidade por parte dos Governos Estadual e Federal e está disposta a auxiliar no que for necessário, mas determinou que a Comissão de Prerrogativas, Defesa e Assistência ao Advogado verifique as condições em que foram efetuadas essas prisões e se elas atendem ao disposto no Estatuto da Advocacia, que trata das garantias dos advogados.
Com base neste relatório inicial, a entidade irá decidir sobre a abertura de processo administrativo no âmbito de seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED). De acordo com a assessoria, na manhã deste sábado (16) a OAB/SC encaminhou um ofício à polícia solicitando mais detalhes sobre as prisões, como o nome dos envolvidos e locais das prisões.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download