Gerente do Presídio acredita que presos simularam lesões para impressionar jurados

Exame do IML confirmam escoriações

Geral
22/02/2013

   Um inquérito policial deverá apurar denúncia de agressões envolvendo dois presos que cumprem pena no Presídio Regional de Joaçaba. O caso veio a tona durante o julgamento realizado na quinta-feira (21) em Herval d’Oeste. Dois dos cinco réus denunciaram que teriam sido espancados dentro do presídio por servidores da unidade, cujos nomes foram informados ao Juiz, mas não divulgados à imprensa. Everton Alves de Araújo e Mike Alves Ambrósio tiraram a camisa no Júri e mostraram marcas de hematomas das agressões que haviam sofrido no dia anterior. De acordo com o advogado Luan Fernando Dias, o réu Everton relatou que havia sido agredido porque estava cantando uma música de Igreja.

   O Gerente do Presídio, Narciso Tacca, considerou a denúncia incabível, negando qualquer possibilidade de agressões por parte dos agentes prisionais. Na opinião de Tacca as lesões podem ter sido simuladas com a intenção de impressionar o corpo de jurados. Exames de Corpo Delito, realizado pelo Instituto Médico Legal de Joaçaba, mostraram que são escoriações como de fossem “aranhões de alguém que caiu e se ralou” disse o gerente da unidade. Questionado se as escoriações poderiam ter sido provocadas por briga dentro da cela, Tacca disse que as lesões não são características de brigas. Um inquérito policial vai apurar as circunstâncias do fato. O caso também está sendo acompanhado pelo Ministério Público.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM