Presidente da FATMA revela que mais de 500 processos estão represados em Joaçaba

Mutirão está sendo preparado para atender demanda em 90 dias

Geral
28/02/2013

  O presidente da FATMA - Fundação do Meio-Ambiente de Santa Catarina – esteve em Joaçaba nesta quarta-feira (27) reunido com empresários e lideranças políticas. Durante o encontro que aconteceu na sede do Sindilojas Gean Loureiro falou sobre algumas medidas que estão sendo adotadas para resolver problemas relacionados a processos que estão represados na Gerência Regional do órgão. Um levantamento realizado mostrou que atualmente existem mais de 500 processos de licenciamentos ambientais parados nas áreas da suinocultura e avicultura em Joaçaba. O presidente Gean Loureiro garantiu que nos próximos dias três novos engenheiros agrônomos serão designados para a unidade de Joaçaba. A meta é promover um mutirão para atender toda demanda no prazo máximo de 90 dias.

   Outra novidade mencionada no encontro é que a FATMA está firmando convênios para que as prefeituras assumam a responsabilidade pela emissão de licenciamentos de pequeno impacto ambiental. Por exemplo, a derrubada de uma árvore poderia ser autorizada pela prefeitura sem necessidade de ingressar com processo na Fatma. Em SC o convênio já foi firmado em 50 municípios e gradativamente a proposta deverá envolver mais prefeituras.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM