Geral
01/03/2013 Implantando a pouco mais de três anos, o sistema de gestão de controle de frota da Prefeitura de Joaçaba, já chamou a atenção de diversas Prefeituras em Santa Catarina e outros Estados. Depois de representantes de Navegantes e Rio do Sul, uma comitiva da Prefeitura de Florianópolis, veio a até o Meio Oeste, para conhecer de perto a formula que gera uma grande economia mensal nas despesas com combustível e manutenção da frota de veículos. “Fomos à primeira Prefeitura em Santa Catarina a implantar esse sistema. Hoje colhemos o fruto dessa inovação. Nossa frota é monitorada 24 horas e a economia em custeio se reflete em investimentos e obras” destacou o Prefeito Rafael Laske durante o encontro.
O software implantando pela Administração de Joaçaba funciona com a implantação de um pequeno terminal nos veículos da frota. Além do sistema de localização via satélite (GPS), esse terminal fornece informações precisas sobre as condições do veículo. Outra façanha do sistema diz respeito ao abastecimento, onde o controle é feito eletronicamente através de máquinas instaladas nos postos que fornecem combustível que informam a quantidade, data e pessoa que realizou o abastecimento. Caso essa despesa seja considera fora do padrão, ou seja esteja fora da média de consumo do veículo, o abastecimento é bloqueado e não autorizado. Todo o controle de velocidade, trajeto percorrido, multas, listagem de motoristas e passageiros é acompanhado em tempo real, pelo gestor do sistema. “Com esse controle, temos informações precisas e ainda conseguimos verificar in loco, qual o comportamento dos nossos motoristas, bem como a correta utilização dos nossos veículos” afirma Ilton Schmitz chefe do setor de transportes.
Atualmente 105 veículos da frota estão sendo monitorados, o que corresponde a 100%, incluído máquinas, vans, ônibus e veículos de passeios de diversas secretarias. Cada motorista conta com um cartão magnético, que serve como instrumento para abastecimento, que só é autorizado pelo gestor do sistema, depois que a central instalada no veículo acusa se o tanque de combustível precisa de reabastecimento.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download