Polícia reconstitui colisão para provar que homem provocou acidente que causou morte da ex-mulher

Acidente aconteceu em dezembro na SC-303 em Ouro

Geral
04/03/2013

    A Polícia Civil, com apoio da PRE e da PM, realizou na tarde desta sexta-feira (01) a reconstituição de uma colisão frontal entre dois veículos de passeio ocorrida no dia 13 de dezembro do ano passado no município de Ouro.  O acidente ocorreu às 09h30min, na SC 303, próximo a Fábrica de Móveis Verde Vale, em Nossa Senhora da Saúde - Ouro. Edenara Maria Mascarello dos Santos, 33 anos conduzia um Fiat Uno placas de Capinzal, que foi atingido frontalmente pelo Golf também de Capinzal, que estava sendo dirigido pelo ex-marido Marcio César dos Santos, de 34 anos, vulgo Bahiano. Edenara foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros mas não resistiu ao poli-traumatismo e acabou morrendo no Hospital Santa Teresinha de Joaçaba. A irmã, Elizeudes Inês Mascarello Farínea, de 44 anos, também estava no veiculo, mas conseguiu sobreviver à colisão. Logo após o ocorrido o comerciante fugiu sendo detido mais tarde, por volta das 15h, no interior do município de Erval Velho. Edenara e Marcio estavam em processo de separação. Ela teria registrado inclusive alguns boletins de ocorrência por violência doméstica e ameaça contra o ex-marido.

Reconstituição
   Peritos do Instituto Geral de Perícia de Joaçaba fizeram a reconstituição por volta das 15h desta sexta-feira na SC-303. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos em vários momentos para que os trabalhos pudessem ser realizados. A reconstituição foi solicitada pelo advogado que defende Márcio César dos Santos na tentativa de provar que a colisão teria sido um acidente. O advogado Felipe Schena Lanhi disse a Rádio Catarinense que o seu cliente estava alterado, possivelmente embriagado. Já o delegado Andre Cembranelli não acredita em acidente e sim em colisão proposital. Através da simulação do acidente, que contou com a presença de Márcio César dos Santos, o delegado vai tentar provar que o motorista tinha visão dos veículos que vinham, pois estava numa reta e num local pouco provável para acidente.  O veículo da vítima transitiva a cerca de 80km/h e o outro, que teria provocado o acidente, há 130km/h. O suspeito de ter provocado o acidente está preso e deverá responder processo por homicídio qualificado, já que não teria dado chance de defesa para a vítima; e ainda tentativa de homicídio em razão dos graves ferimentos provocados na irmã da sua ex-mulher.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM