Brava Linhas Aéreas (NHT) anuncia que vai retomar voo entre Joaçaba à Florianópolis

Linha estará a disposição da comunidade a partir de 18 de março

Geral
08/03/2013

   A Brava Linhas Aéreas, empresa que adquiriu a NHT em 2012, vai oferecer novas rotas em Joaçaba a partir deste mês de março. A notícia foi confirmada de forma exclusiva a Rádio Catarinense na manhã desta sexta-feira (08) por Jorge Barouki, diretor-presidente da companhia. Atualmente a Brava, cujos aviões continuam com a identidade visual da NHT, oferece linhas regulares para Erechim, Passo Fundo, Porto Alegre e Curitiba saindo de Joaçaba.  A intenção da empresa é ligar o Oeste de Santa Catarina ao litoral do Estado. O diretor relata que a empresa aguarda uma autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para começar operar com destino a Florianópolis. O voo faria a rota de Curitiba, passando por Caçador, Joaçaba e Florianópolis. A previsão é que essa nova linha seja oferecida a partir do próximo dia 18.

  Outro investimento anunciado da Brava (NHT) diz respeito a frota. A empresa está substituindo os atuais aviões pelo EMBRAER-120. Trata-se de um avião bimotor, turbo-hélice, pressurizado e com capacidade para 30 passageiros, em fileiras de um e dois assentos, separadas por um corredor. O diretor-presidente Jorge Barouki informou que estes aviões são mais rápidos e mais seguros. Para iniciar as operações em Joaçaba serão necessárias algumas melhorias na pista do Aeroporto Santa Teresinha de Joaçaba. A retomada do voo para Florianópolis, de acordo com ele, foi uma solicitação do governador Raimundo Colombo. Ele frisou ainda que a demanda de passageiros em Joaçaba está correspondendo com a expectativa da empresa.

EMBRAER-120
  Sucesso de vendas em todo o mundo, o Embraer 120-"Brasília" é um dos melhores aviões em sua categoria. Projeto vencedor desde o início, consolidou o prestígio da engenharia brasileira junto à indústria aeronáutica internacional. Trata-se de um avião bimotor, turbo-hélice, pressurizado, fuselagem de seção circular, asa baixa e deriva em " T ", com capacidade para 30 passageiros, em fileiras de um e dois assentos, separadas por um corredor. Equipado com guarda-volumes no teto e com altura suficiente para uma pessoa ficar de pé, o avião aparenta aos passageiros ser maior do que realmente é. O Embraer EMB-120 Brasília é um avião de alta-performance e foi largamente adotado por companhias aéreas regionais norte-americanas e europeias, que adquiriram dezenas de unidades do modelo, principalmente nas décadas de 80 e 90. Ele tem velocidade máxima de cruzeiro de 583 km/h e alcance de 1.482 km.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM