Geral
26/03/2013 Uma perseguição movimentou a noite desta segunda-feira (25) nas ruas centrais de Joaçaba. O fato aconteceu por volta das 23h15. Policiais militares que estavam na viatura 4037 e faziam rondas se depararam com um veículo Gol placas CCA-2844 de Luzerna, rebaixado, com som alto causando perturbação. A guarnição iniciou o acompanhamento pela avenida XV de Novembro quando nas proximidades do terminal rodoviário tentou fazer a abordagem do veículo que era ocupado por quatro pessoas. Nesse momento o carro saiu em disparada pela avenida Caetano Natal Branco em direção a Luzerna. Na perseguição, o condutor por diversas vezes tentou jogar o carro contra a viatura, no intuito de causar um acidente e conseguir escapar.
A habilidade do motorista da viatura, cabo Ricardo Castilhos, evitou que disparos de arma de fogo fossem feitos em direção ao Gol que estava em alta velocidade, colocando em risco a integridade dos ocupantes do carro, da viatura e de outros motoristas ou pedestres. Para não ser notificado nas lombadas eletrônicas o carro em fuga cruzava sempre pela contramão, inclusive nas curvas, e por pouco não capotou. O Gol só foi parado nas imediações do cemitério Frei Edgar. O motorista, de iniciais L.A.M.S., de 20 anos, foi preso em flagrante e recebeu oito multas. Ele resistiu à prisão e foi necessário a PM fazer uso da pistola taser para dominá-lo, e ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Conforme cabo Castilho, o motorista apresentava sinais de embriaguez e exalava odor de bebida alcoólica. O rapaz foi conduzido à delegacia de Polícia de Joaçaba para ser autuado em flagrante. Ele teve a carteira de habilitação apreendida, o veículo e o som recolhidos. Os outros ocupantes do carro foram liberados. A Central de Jornalismo da Rádio Catarinense entrou em contato com a delegacia de Polícia de Joaçaba para saber se o jovem teve fiança arbitrada e se pagou o valor, porém, o escrivão responsável não foi localizado. O presídio regional informou que o detido não deu entrada na unidade. No perfil do jovem no Facebook, há uma postagem feita nesta manhã por volta das 10h anunciando a venda, conforme o texto, urgente, de um veículo com as mesmas características do apreendido.
Cabo Ricardo Castilhos relata como tudo aconteceu:
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download