Jovem que teria fugido da PM dá versão para os fatos e acusa policiais de agressão

Ocorrência foi registrada na noite desta segunda em Joaçaba

Geral
26/03/2013

  O jovem que foi detido pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (25) em Joaçaba, após desacatar uma suposta ordem de parada, foi localizado pela Rádio Catarinense e deu sua versão para os fatos. L.A.M.S, 20 anos, estudante universitário e morador de Luzerna, foi perseguido pela avenida XV de Novembro e foi parado na avenida Caetano Branco.

    De acordo com o cabo Castilhos, os policiais se depararam com um veículo Gol placas CCA-2844 de Luzerna, rebaixado, com som alto causando perturbação. A guarnição iniciou o acompanhamento pela avenida XV de Novembro quando nas proximidades do terminal rodoviário tentou fazer a abordagem do veículo que era ocupado por quatro pessoas. Nesse momento o carro teria saído em disparada pela avenida Caetano Natal Branco em direção a Luzerna.   Para não ser notificado nas lombadas eletrônicas o carro em fuga teria cruzado sempre pela contramão, inclusive nas curvas, e por pouco não capotou. O Gol só foi parado nas imediações do cemitério Frei Edgar. O motorista foi preso em flagrante e recebeu oito multas. Castilhos relatou que o motorista resistiu à prisão e foi necessário a PM fazer uso da pistola taser para dominá-lo.

  O motorista nega que tenha fugido da PM e que estava provocando perturbação com som alto pela cidade. O jovem contou a Rádio Catarinense que retornava da faculdade depois de uma prova e que não havia ingerido bebida alcoolica. Ele confirma que não quis fazer o teste do bafômetro e que  circulava pela Caetano Branco com velocidade de 80km/h. Na entrevista ele relata que foi alvo de agressões dos policiais na abordagem. Ouça a entrevista:
Ouvir

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM