Prefeitura notifica construtora e exige reparos na Creche Tempo de Aprender

Fiscalização identifica problemas na obra que ficou pronta em janeiro

Geral
04/04/2013

   A equipe de reportagem da Rádio Catarinense esteve na tarde desta quarta-feira (03) visitando as instalações do Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado na Vila Pedrini em Joaçaba. A creche, que atende 108 crianças com idade entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, foi alvo de denúncias veiculadas pelo vereador Almir Pastori. Na sessão desta semana da Câmara ele relatou que o prédio, que ficou pronto há pouco tempo, apresentava inúmeros problemas. A obra foi executada pela construtora Construcórdia de Joaçaba e teve um custo de R$ 660 mil, valor já pago dentro dos prazos legais previstos no edital.

    Engenheiros da prefeitura receberam a obra em janeiro e em seguida constataram os problemas envolvendo infiltração em paredes, goteiras no telhado, papel de parede em algumas salas descolando e fiações de uma central telefônica exposta. No dia 22 de fevereiro, cerca de duas semanas após o início das aulas, a Secretaria de Educação solicitou a abertura de um processo administrativo, que acabou sendo instaurado na data de 12 de março. A construtora foi notificada do processo e recebeu prazo para corrigir os problemas. Parte dos problemas, como as goteiras no telhado, foram resolvidos através de uma outra empresa que foi contratada pela construtora. A administração ainda aguarda solução dos demais itens apontados pela fiscalização. Caso não sejam solucionados os problemas, a administração, decorrido o prazo legal, poderá aplicar multa e a construtora poderá ficar proibida de contratar obra com o município de Joaçaba.

Projeto
   Outro problema apontado, que deverá ser resolvido com novos investimentos, é a temperatura no principal corredor que dá acesso as salas de aula. O tipo de telha escolhido não consegue reter o calor e o ambiente, em dias de temperaturas mais elevadas, fica quase que insuportável. A administração informou que deverá implantar uma manta térmica que deverá resolver o problema. Uma escada, que dá acesso ao refeitório, também é considerada inapropriada para as crianças, mas neste caso há uma rampa de acesso ao lado. 

 

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM