Prefeitura de Erval Velho vai reavaliar caso da candidata que não assumiu cargo por ser obesa

Prefeito determinou que providências justas sejam adotadas para solucionar polêmica

Geral
05/04/2013

   Esta semana a Rádio Catarinense veiculou uma matéria envolvendo uma moradora do município de Erval Velho que havia passado em primeiro lugar num teste seletivo, mas não foi contratada por ser obesa. Dois laudos médicos, do mesmo profissional, são contraditórios, sendo que no primeiro foi atestada aptidão para o trabalho. Poucos dias depois surgiu um segundo laudo onde o médico dizia que a candidata não poderia assumir pois era portadora de obesidade mórbida. A assessoria jurídica da prefeitura disse que o médico cometeu um equívoco ao preencher o formulário.

   O caso ganhou grande repercussão na comunidade de Erval Velho. Na manhã desta sexta-feira o prefeito Walter Kucher Júnior divulgou uma nota informando que determinou que sejam adotadas providências justas para solucionar o ocorrido e caso a candidata reúna condições serão oferecidas todas as condições para que a mesma ingresse no serviço público.

Confira a nota:
"Sobre a questão da candidata, de teste seletivo, que deixou de ser contratada no momento para assumir o cargo temporário de Agente de Serviços Gerais II, devido a limitação física apontado por laudo médico, determinei a minha assessoria e secretários da área que adotem a melhor e mais justa solução para o caso, que preserve a Administração Publica, que cumpra a lei e que ofereça a candidata condições de tratamento e até mesmo a reserva de sua vaga, para que ela possa após superado este obstáculo ingressar no serviço público. Quanto aos demais esclarecimentos legais e técnicos serão prestados  pela assessoria jurídica deste município."

 

Erval Velho, 05 de abril de 2013
Walter Kleber Kucher Junior
Prefeito Municipal

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM