Geral
10/04/2013 Os postos de combustíveis instalados no município de Joaçaba terão prazo até o próximo dia 05 de maio para informar, de forma bem visível, o percentual de diferença entre o litro de gasolina e o litro do etanol. Isso porque, o projeto de lei legislativo 004/2013 de autoria do vereador Éber Bündchen (PDT), após receber aprovação na Câmara, foi sancionado pelo prefeito Rafael Laske (PSD) na última semana e publicado no Diário Oficial dos Municípios na sexta-feira (5). A lei que recebeu o número 4.320 passa a valer a partir da data de sua publicação.
O autor do projeto de lei justifica sua importância ao ressaltar que estudos indicam que para que o uso do etanol (álcool) seja vantajoso, o preço do litro deste combustível deve ser 30% menor que o litro da gasolina. “Porém, fica difícil fazer a escolha já que os postos, em sua maioria, divulgam apenas o preço por litro e não este percentual de diferença. O consumidor nem sempre se atenta para este dado. Ao vê-lo publicado, terá maior facilidade em fazer a opção”. Éber comenta ainda que esta lei já foi implantada em muitas cidades e traz uma economia real, que ao final do ano pode somar valores consideráveis aos proprietários de veículos bicombustíveis.
Estabelece a lei que a divulgação deve ser feita em forma de cartaz ou letreiro a ser afixado nas bombas de combustíveis, de modo que o consumidor possa visualizar, do interior do veículo, com rapidez e facilidade. A fiscalização em relação ao cumprimento da lei será feita pelo órgão de Defesa do Consumidor (Procon) e quem não cumprir estará sujeito a penalidades.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download