Herval: Cruzes são colocadas próximo à ponte no acesso Egídio Pozzobom

Local é marcado por vários acidentes, a maioria deles com morte

Geral
12/04/2013

   Uma cena chama a atenção de motoristas que passam pelo acesso Egídio Pozzobom em Herval d' Oeste, que faz ligação com a BR-282. Quatorze cruzes com aproximadamente dois metros de altura foram colocadas, não se sabe por quem, ao lado da ponte. As cruzes estão no lado direito passando a ponte em direção ao centro de Herval. A quantidade possivelmente é referente ao número de acidentes ocorridos nos últimos anos no local, sendo que a maioria deles foi com morte. O último foi registrado na manhã do último dia 25. Carreta Mercedes-Benz com placas de Ibiaçá-RS carregada de fertilizantes se deslocava no sentido Herval d’Oeste quando caiu da ponte. O motorista, Delvi da Silva, de 34 anos, ficou preso nas ferragens e foi resgatado sem vida pelo Corpo de Bombeiros. O nome dele estava escrito no tacógrafo da carreta, o que ajudou na identificação. Testemunhas que trabalhavam na roçada às margens da rodovia informaram que a carreta apresentava sinais que estava sem freios. Grande parte da mureta de proteção da ponte foi arrancado pelo veículo. Chapas de compensado foram colocadas e a recuperação ainda não foi feita.

 Melhorias

 Vários acidentes com vítimas já foram registrados no local e os usuários do trecho cobram providências da administração. O engenheiro da secretaria de Planejamento da prefeitura de Herval d' Oeste, Cleimar Piovesan, destacou em entrevista a Rádio Catarinense que algumas medidas poderiam amenizar a gravidade dos acidentes, como por exemplo construir uma rampa de escape e até mesmo reforçar o guarda-corpo da ponte. Ele entende que a mudança de traçado da ponte poderia gerar consequência mais graves. Piovesan informou também que o município deverá criar um grupo de estudo que deverá apontar a medida mais viável para o local. Nesta semana o vereador Patrick Giusti apresentou indicação na Câmara de Vereadores para que a sinalização seja melhorada com a colocação de mais placas. Ele esteve reunido com engenheiros do Deinfra, que apontaram as placas necessárias e ajudaram na elaboração de um projeto técnico a ser aplicado no trecho, inclusive com valores que seriam necessários para execução do serviço.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM