Sonegação: Dez empresas da região de Joaçaba estão na mira da Fazenda Estadual

Empresas suspeitas estão no segmento de móveis e eletrodomésticos

Geral
17/04/2013

   A Secretaria Estadual da Fazenda deu início a mais uma operação de fiscalização de combate à sonegação. Denominada Sala de Visitas, a fiscalização é realizada por auditores que fazem a conferência da regularidade no uso do ECF, PAF-ECF e cartão de crédito. Durante a operação, os auditores fiscais também comunicam às empresas visitadas que elas serão acompanhadas pelo prazo de 180 dias, conforme prevê a portaria 178/2012. A Secretaria da Fazenda faz o cruzamento dos dados da nota fiscal eletrônica, do cartão de crédito e débito e das compras realizadas com o faturamento declarado pelo contribuinte. Na região de Joaçaba, seis auditores fazem o acompanhamento. O gerente regional da Fazendo Estadual, Avelino Primo, revela que são dez contribuintes sendo controlados, do segmento de móveis e eletrodomésticos:
Ouvir

    A penalidade em caso de irregularidades variam de 50% (se houver falta de recolhimento de imposto declarado, por exemplo), até 150% quando a infração for grave, como em casos de nota calçada, simulação e dissimulação, conluio, entre outros.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM