Morador de Catanduvas se apresenta à polícia e assume participação em homicídio

V.R., de 32 anos, disse ter agido em legítima defesa na morte de Gilberto da Rosa

Geral
22/04/2013

      Um morador de Catanduvas, se apresentou espontaneamente na manhã desta segunda-feira (22) na delegacia de Polícia de Catanduvas, para assumir o crime ocorrido na madrugada do último sábado (20) próximo ao Clube KM 2. V.R., de 32 anos, compareceu acompanhado de advogado, e foi ouvido pelo delegado da comarca Rodrigo Aquino Gomes. O suposto autor da morte de Gilberto da Rosa, de 31 anos, alegou legítima defesa para o tiro que foi disparado contra o peito da vítima, que não resistiu e morreu horas depois no Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.

     Coforme o delegado, testemunhas ainda serão ouvidas, mas, a princípio tudo leva a crer que V.R seja o autor do homicídio. O suspeito, que prestava serviço para o clube, alegou que o disparo teria sido acidental. De acordo com o delegado, informações apontam que uma briga iniciada dentro do clube, onde estaria V.R, a vítima e amigos que foram retirados do local. Porém, a confusão teria continuado às margens da SC-464. Na versão do suspeito, os envolvidos estariam muito agressivos, investindo até mesmo contra os seguranças, atirando pedras contra o clube e veículos no estacionamento. Conforme o depoimento de V.R a vítima teria saído da confusão para pegar uma arma de fogo, instante em que tentou tirar a arma das mãos dele, quando teria ocorrido o disparo.

    O suspeito disse ainda que ficou assustado com o tiro e deixou cair a arma, sendo que ela não foi localizada até o momento. Rodrigo Aquino Gomes reitera que irá apurar se o suspeito está falando a verdade ou está acobertando alguém. O calibre da munição será conferido no teste de balística após realizado do exame cadavérico já solicitado ao IGP de Joaçaba. V.R. prestou depoimento e foi liberado, contudo, dependendo dos fatos que surgirem na investigação a polícia pode pedir a prisão temporária ou preventiva dele, que se dispôs a contribuir com as investigações e a participar de uma eventual reconstituição do crime.

O crime

Gilberto da Rosa foi baleado na madrugada de sábado (20) em Catanduvas. O crime aconteceu por volta das 3h30 na SC-464, nas proximidades do Clube KM-2, onde acontecia um evento. Segundo informações da Polícia Militar, Gilberto da Rosa, de 31 anos, teria se envolvido em uma briga com pelo menos outras três pessoas. Ele foi baleado no peito, chegou a ser conduzido ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba, mas morreu por volta das 11h. A briga, de acordo com as informações, teria iniciado dentro do clube. No local havia cerca de 150 pessoas. Gilberto da Rosa era morador da comunidade 25 de Maio em Ponte Serrada. A Polícia Militar realizou rondas nas imediações do local do crime, mas não localizou nenhum suspeito. A Polícia Civil investiga o crime. A vítima foi sepultada em Ponte Serrada.


Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM