Geral
24/04/2013 O cidadão que não compareceu aos três últimos turnos eleitorais e não justificou a ausência deve procurar o cartório eleitoral de origem, onde está inscrito, até esta quinta-feira (25) para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral.
Para que o eleitor possa realizar o procedimento, deverá levar um documento oficial com foto, título de eleitor, comprovantes de votação e de justificativa eleitoral (para aqueles que constam como irregulares, mas que votaram ou justificaram na eleição) e de recolhimento ou dispensa de multa. Caso o cidadão não possa comparecer ao cartório seus débitos poderão ser solucionados através de um familiar.
A assessora-chefe da Corregedoria, Renata Fávere alerta que "este prazo de 25 de abril não se aplica a quem faltou a uma só eleição ou quer transferir o título para votar na eleiçao de 2014. Para quem quer regularizar a situação para votar nas próximas eleições, os cartórios atenderão até maio de 2014".
Consequências
Quem não regularizar a situação do título eleitoral a tempo de evitar o cancelamento do registro poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.
A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download