Manoel Dias visita Joaçaba pela primeira vez após assumir Ministério do Trabalho

Agenda neste sábado foi organizada pelo vereador Éber Bündchen (PDT)

Geral
27/04/2013

O ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), chegou no aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba por volta das 11h. Acompanhado da equipe de Brasília e do superintendente estadual do Trabalho, Luiz Viegas, Dias foi recepcionado pelo presidente municipal do PDT, vereador Éber Marcelo Bündchen, o vice-prefeito Marcos Weiss (PMDB) e pedetistas locais. Maneca como também é conhecido seguiu em comitiva para o participar do 1º Encontro Regional do PDT, na antiga confraria, em frente à escola de samba Aliança, ao lado do moinho Trigoflor. Em entrevista a Rádio Catarinense na chegada a Joaçaba, Dias destacou que é a primeira vez que cumpre agenda oficial em um município catarinense depois que recebeu posse da presidente Dilma Rousseff (PT) no último dia 16 em ato realizado no Palácio do Planalto em Brasília. Ele afirmou que tem como meta facilitar a vida do trabalhador brasileiro. Questionado sobre a Ferrovia da Integração, Maneca ressaltou que é um grande projeto para Santa Catarina, considerado um corredor para escoar a produção até os portos e a região da fronteira. Dias salientou que tem acompanhado de perto as discussões sobre o traçado e garantiu que o projeto sairá do papel pois é considerado uma das prioridades do governo federal.

Ouça a entrevista de Manoel Dias concedida ao jornalista Michel Teixeira na chegada a Joaçaba:

Ouvir

Quem é Manoel Dias:

Manoel Dias tem 74 anos, é advogado e fundador do PDT junto com Leonel Brizola - de quem foi secretário por mais de 30 anos. Atualmente, ocupa a função de secretário geral do partido. Natural de Içara (SC), mas registrado em Criciúma, na década de 60, foi líder estudantil e presidente da União Catarinense de Estudantes (UCE). Eleito vereador em 1962 pelo antigo PTB, foi preso político e teve o seu mandato cassado pelo golpe militar de 1964. Em 1967 disputou novo mandato, desta vez de deputado estadual – elegeu-se - mas foi novamente cassado. Desta vez com base no Ato Institucional Número 5, perdendo também os seus direitos políticos por 10 anos.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Manoel Dias tornou-se por concurso promotor público-adjunto e, posteriormente, auditor fiscal da Receita Federal. Voltando a militância política, mais tarde foi nomeado secretário de Ação Social do município de Criciúma. Em 1979, convidado por Leonel Brizola, ajudou inicialmente na refundação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Florianópolis, trabalhando ao lado do também catarinense Doutel de Andrade e outros líderes do Trabalhismo. Com a perda da sigla, ajudou a fundar o Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM